sábado, 6 de junho de 2111

Escopo, Objetivos e Regras

A Lista MicrosDIY-BR é o ponto de encontro de um grupo de amigos. Gostamos de trocar idéias técnicas relacionadas a eletrônica, tanto no âmbito profissional quanto em projetos pessoais.

DIY é a sigla em ingles para "Do It Yourself", ou seja Faça Você Mesmo. Esse nome foi escolhido porque somos "pessoas que fazem" e que gostam disso.

A Lista está hospedada no Google, inscreva-se aqui: MicrosDIY-BR no google. Para várias funções usuais, há uma página de tutoriais e dicas.

Esta lista não tem dono! apenas alguns "zeladores" cuidam do bem comum usando apenas bom senso.

Objetivo: Esta lista destina-se a troca de informações sobre micro-controladores e eletrônica em geral ou qualquer assunto técnico relacionado. Informática de PC apenas quando relacionada ao assunto.

Regras básicas: Use sempre bom senso. Não são bem-vindas conversas de assuntos OFF-TOPIC, veja mais detalhes abaixo.

São totalmente proibidos qualquer ataque pessoal entre participantes, sujeito a moderação.

Site, troca de arquivos e dicas: não pretendemos ter um Site Oficial da lista, apenas este blog. Aqui serão publicados algumas dicas e tutoriais para fazer isso com recursos livremente disponíveis na web. Verifique links na lateral da página.



Detalhamento e mais Regras: logo nos primeiros dias surgiram dúvidas sobre as regras, algumas foram discutidas na lista publicamos algo aqui para registro:

Responda no topo: isso é o que preferimos...

Assunto: procure manter relacionado ao conteúdo. Edite se precisar ou crie uma nova mensagem se for um assunto completamente diferente.

Rabo das mensagens: procure cortar a mensagens a partir de onde não mais interessa, mas não exagere... assim podemos ter continuidade na conversa!

Mensagens inúteis: evite mensagens sem conteúdo. Agradecimentos são sempre agradáveis, mas mensagens como  "não sei", "é isso aí..." são inúteis.

Aniversários: Avisos são bem vindos, todos gostamos de saber dos aniversários dos amigos. Mas mensagens de parabéns devem ser enviadas diretamente ao aniversariante em PVT (privado).

Oferta de Vagas e Currículos: são permitidos mas apenas quando relacionados ao escopo da lista. O assunto deve ser bem claro a respeito, usem bom senso para apresentar. As respostas e seguimentos devem ser PVT (privado).